Momento

São os pequenos instantes irrepetíveis que preenchem a nossa existência.

quinta-feira, março 16, 2006

"The Real Thing"

"Chamaste-me a atenção pelo teu sorriso certo, branco e franco e prendeste-me com o olhar, tímido mas atrevido. Em ti vi romance e vida, num trintão simples sem as máscaras do quotidiano.
Atraíte-me. Vi em ti múltiplos caminhos sentidos que julgava perdidos ou bloqueados.
Julguei-te então acompanhado e esquivei-me à sedução.
Há quem, por detrás de pacatas aparências, cultive perigosas ambiguidades e eu não tenho espaço de manobra nem tempo para cenas alucinantes.
Procuraste-me. Esclareceste-me a dúvida, arrancaste-me o receio. Estavas e estás, afinal tão sozinho quanto pode estar um homem que a mulher descuidou, deixando de cultivar o trabalho e a arte que é amar todos os dias, esquecendo verdades nuas, usando apenas as mãos, os lábios e os sentidos.
Os vossos sentidos deixaram pois de comunicar e ambos partiram, sem mágoas nem destino, para uma viagem que acabou por te levar, justamente, ao meu encontro, de forma inesperada, para todos.
Revelaste-te fabuloso, inquietante e desconcertante.
Sem pudor mas com escrúpulos. De uma candura atípica para divorciados que, tantas vezes, oscilam entre o ressabiado e o espantado, com a súbita sensação de falsa liberdade e de juventude recuperada."
Códigos de silêncio-Ana Paula Almeida