Momento

São os pequenos instantes irrepetíveis que preenchem a nossa existência.

sexta-feira, abril 14, 2006

Morte de Jesus

A partir do meio-dia, toda a terra ficou na escuridão, até às três da tarde. Foi então que Jesus disse em alta voz: Eli, Eli, lemá sabactáni?, que quer dizer: "Meus Deus, meu Deus, por que me abandonaste?"
Depois disto, como Jesus sabia que a sua obra agora tinha chegado ao fim, exclamou para se cumprir o que diz a Sagrada Escritura: "Tenho sede." Havia ali uma vasilha cheia de vinagre. Molharam uma esponja no vinagre, ataram-na a uma cana, e chegaram-na à boca de Jesus. Ele provou o vinagre e disse então: "Tudo está cumprido." Então Jesus deu um grito e disse: "Pai nas tuas mãos entrego o meu espírito." Mal acabou de pronunciar estas palavras, morreu.
A terra tremeu e as rochas estalaram. Os túmulos abriram-se e muitos dos que pertenciam ao povo de Deus e tinham morrido, ressuscitaram e saíram dos túmulos. Depois da ressurreição de Jesus, entraram na Cidade Santa, onde muita gente os viu.
O oficial do exército romano e os soldados que estavam de guarda a Jesus, ao sentirem o tremor de terra e tudo o mais que aconteceu, ficaram cheios de medo, e diziam: "Este homem era realmente o Filho de Deus!"

1 Comments:

Blogger Jackeline Sarah said...

Olá, Sara!
Interessante seu blog.
Que tal dar uma olhada no meu?

www.subindoaomonte.blogspot.com

Um abraço!

Jackeline Sarah

7:29 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home