Momento

São os pequenos instantes irrepetíveis que preenchem a nossa existência.

segunda-feira, janeiro 22, 2007

Tenho saudades dos anos 70


Tenho saudades
de descer 5 degraus de uma só vez das escadas de madeira da minha escola primária.
das carteiras de madeira para colocar o tinteiro.
do lanche que levava dentro de uma bolsa de pano.
da rocha embrulhada em papel pardo que comprava na padaria da rua.
das mercearias antigas.
da minha bata branca.
da minha professora Fernanda.
de jogar à bola, ao elástico e à cirumba.
de cantar a tabuada.
de brincar na rua.
de construir casas de madeira.
de correr no pinhal da Herdade.
de ver a minha avó a regar.
de apanhar uvas às escondidas.
de subir às árvores.
de brincar ao faz de conta.
da minha mãe me levar à escola.
de os meus pais trazerem chapéus de chocolate quando iam tomar café.
da minha boneca perna longa.
das minhas férias com a minha tia Cristina.
dos piqueniques.
de tomar banho numa dorna azul.
dos meus joelhos arranhados.
de gravar parvoices com o meu mano num rádio, enquanto viajávamos.
das lutas marciais que ele me ensinava.
das cores das paredes da sala e dos quartos.
do cheiro a bolo caseiro nas tardes de sábado.
de irmos buscar a minha mãe ao emprego.
do toyota castanho e das buzinas que tinha.
de entrar nos elevadores com portas de lagarta.
das festas de aniversário em casa.
de fazer torradas no lume de chão.
de ler os livros da Anita.
de tocar às campainhas e fugir.
das romãs que o meu avô me dava.
das cassetes e dos discos de vinil.
das músicas da Ana Faria.
da Heidi e do Tom Sawyer.
Tenho saudades dos anos 70 e de toda a minha infância.
Fico contente por me lembrar de tudo isto e sentir que fui feliz!

3 Comments:

Blogger Rute Vasco said...

Poças... lembras-te disso tudo!!
Que bom!!
Beijinhos gira!

10:09 da tarde  
Blogger sara ramos said...

Bjinhos p ti AMIGA!

10:34 da tarde  
Blogger Avozinha said...

Viraste poetisa, amiga?

11:25 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home