Momento

São os pequenos instantes irrepetíveis que preenchem a nossa existência.

quarta-feira, janeiro 31, 2007

A minha mãe (a balada de um feto)

1 de Janeiro
Impulsionados pelo amor, os meus pais chamaram-me hoje à vida.

15 de Janeiro
Apareceram as minhas primeiras artérias e o meu corpito vai-se formando rapidamente.

19 de Janeiro
Tenho uma boca

21 de Janeiro
O meu coração começa a bater. Quem se atreverá a pôr em dúvida que eu vivo, que eu existo e que estou aqui no nosso mundo?

22 de Janeiro
Não consigo compreender por que é que a minha mãe anda tão preocupada...

28 de Janeiro
Os meus braços e as minhas pernas começam a crescer. Estico-me e espreguiço-me.

8 de Fevereiro
Nas minhas mãos crescem pequenos dedos. Que belo é tudo isto! Em breve poderei tocar e agarrar coisas, graças aos dedos.

16 de Fevereiro
Hoje, definitivamente, a mamã notou que eu realmente estou aqui. Fico alegre por saber disso.

20 de Fevereiro
Agora tenho a certeza: sou uma rapariga.

24 de Fevereiro
Todos os meus órgãos se perfilam já inequivocamente. Posso sentir prazer e dor.

8 de Março
Tenho cabelos e sobrancelhas. Serei bonita.

10 de Março
Os meus olhos já estão formados há algum tempo, embora as minhas pálpebras estejam fechadas. Mas em breve poderei ver tudo: o mundo, tão grande e bonito, a minha mãe e o meu pai.

21 de Março
O meu coração bate magnificamente. Sinto-me protegida e feliz. Por que é que a minha não está? Porquê este seu nervosismo que se contagia?

22 de Março
Hoje a minha mãe assassinou-me.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

sinceramente, dramatismo é o k este assunto não necessita

10:29 da manhã  
Blogger sara ramos said...

Chama-lhe outra coisa!

7:52 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home